Sorriso do bebê


Sorriso do Bebê

É uma delícia ver aquele sorrisinho meigo dos bebezinhos, não é mesmo? Muita gente se questiona se é apenas um reflexo ou se eles estão realmente achando graça. Uma pesquisa feita pelo cientista Caspar Addyman, do Centro do Cérebro e Desenvolvimento Cognitivo de Birkbeck (universidade de Londres) revelou que 95% de todos os bebês que foram analisados - através de 1,4 mil pessoas que mandaram vídeos, fotos e depoimentos para o estudo – esboçaram um sorriso pela primeira vez quando tinham em torno de dois meses de vida. Porém, de acordo com a pediatra Christian Muller, da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), esse sorriso é apenas motor, assim como o movimento dos braços e pernas. Ou seja, é um simples movimento dos músculos da face, pois o desenvolvimento neurológico ainda não permite que ele receba estímulos dessa forma. É somente entre os 2 e 3 meses que o bebê começa a sorrir como reação a brincadeiras e interações. Ele começa a perceber que a risada também desperta reação ao seu redor; assim como descobre que o choro é uma forma de comunicar que algo não está agradando.

A risada do bebê além de demonstrar a alegria, também é um sinal de que ele se sente acolhido por você.

E seu bebezinho? Você se lembra quando foi a primeira vez em que ele sorriu?


Fonte: Revista Crescer

 

 

  Voltar

Pesquisar

Blog Piu-Piu

Olá pessoal, bem vindos ao nosso blog!! Sabemos que com a chegada do bebê a vida das mamães, papais, titios, vovôs, vovós, dindas e dindos muda muito. Nosso blog foi desenvolvido para tornar essa fase de novas descobertas e dúvidas a mais prazerosa possível através da abordagem de diversos temas do universo infantil.

Vamos adorar também saber o que mudou na vida das mamães com a chegada dos pequenos.Quem quiser mandar textos com relatos sobre as expectativas, dicas, experiências receios e tudo o que quiser compartilhar sobre essa nova fase da vida pode mandar para o e-mail marketing@piupiuonline.com.br que, se for selecionado, será publicado aqui no blog, na coluna Vida de Mãe.

Um grande abraço da
Equipe Piu-Piu