Primeiros Cuidados: temas variados


Primeiros Cuidados

Olá Mamães!

Hoje vamos dar dicas sobre algumas dúvidas referentes a primeiros cuidados:

- Cortar as unhas

Para evitar que seu filho não pare de se mexer, o ideal é cortar as unhas com ele dormindo. Você vai ver que não é preciso força, pois as unhas são bem macias, é preciso jeito, que você vai adquirindo. Afaste um pouco a unha da pele que fica embaixo para não cortá-la acidentalmente e deixe um pouco da parte branca sempre para não cortar demais e machucar. Caso isso aconteça, lave com água e sabão.

Provavelmente você precisará cortar as unhas das mãos semanalmente e a dos pés quinzenalmente.

- Limpar o umbigo

A parte que fica após o corte do cordão umbilical e que cai sozinha depois, o coto, requer alguns cuidados durante a primeira e a quarta semana após o parto para que seja mantido limpo e seco, evitando assim infecções. Você vai precisar limpá-lo com hastes de algodão e um pouco de álcool a 70% (vendido nas farmácias) todos os dias após o banho. Espere secar para trocar a fralda. Sempre lave as mãos antes de cuidar do umbigo.

- Colocar para arrotar

É muito importante colocar o bebê para arrotar, assim você evitará que ele tenha desconforto com gases causados pelo excesso de ar no estômago ao mamar- quando ele mamam, inevitavelmente engolem ar.

Coloque o bebê em pé, com a cabeça acima do seu ombro segurando ele com um braço e com o outro dê batidinhas de leve nele. Coloque sempre uma toalinha no seu ombro porque pode vir um regurgito junto com o arroto.


Fonte: Site Revista Pais e Filhos

 

 

  Voltar

Pesquisar

Blog Piu-Piu

Olá pessoal, bem vindos ao nosso blog!! Sabemos que com a chegada do bebê a vida das mamães, papais, titios, vovôs, vovós, dindas e dindos muda muito. Nosso blog foi desenvolvido para tornar essa fase de novas descobertas e dúvidas a mais prazerosa possível através da abordagem de diversos temas do universo infantil.

Vamos adorar também saber o que mudou na vida das mamães com a chegada dos pequenos.Quem quiser mandar textos com relatos sobre as expectativas, dicas, experiências receios e tudo o que quiser compartilhar sobre essa nova fase da vida pode mandar para o e-mail marketing@piupiuonline.com.br que, se for selecionado, será publicado aqui no blog, na coluna Vida de Mãe.

Um grande abraço da
Equipe Piu-Piu