Os primeiros dentinhos


Os primeiros dentinhos

Seu bebezinho anda irritado? A razão pode ser o nascimento dos primeiros dentinhos, que causam muito desconforto para o bebê. Isso costuma acontecer por volta dos 6 meses de idade, com o surgimento dos incisivos centrais inferiores. Até os 3 anos, seu filho terá 10 dentes na arcada de cima e 10 na de baixo, completando toda a arcada de dentes de leite. Se até o primeiro ano a criança não tiver nenhum dente, os pais não devem se preocupar, pois é normal um atraso de até 8 meses.

Nessa fase de nascimento dos dentinhos, a gengiva apresenta muita coceira por conta da pressão dos dentes e fica mais abaulada e esbranquiçada. Também ocorre aumento da salivação por causa do amadurecimento das glândulas salivares e porque o bebê não consegue engolir toda a saliva. Isso pode apresentar sintomas como: irritação, fezes mais líquidas e desconforto em geral. Apesar de não ter relação, muitas mães relatam também estado febril da criança e vômitos e diarréia. Isso pode acontecer pelo fato de que o bebê leva a mão, e tudo o que pega, à boca para aliviar a coceira, e assim, as impurezas do ambiente são transportadas para o organismo dele.

Para ajudar se bebezinho nessa fase, ofereça a ele mordedores para massagear a gengiva. Um boa dica é deixar o mordedor na geladeira, pois o frio ajuda a confortar a região.

Não se esqueça de anotar o dia em que o primeiro dentinho nasceu e tirar bastante fotos para guardar de recordação. ;)


Fonte: Portal Pediatria em foco

 

 

  Voltar

Pesquisar

Blog Piu-Piu

Olá pessoal, bem vindos ao nosso blog!! Sabemos que com a chegada do bebê a vida das mamães, papais, titios, vovôs, vovós, dindas e dindos muda muito. Nosso blog foi desenvolvido para tornar essa fase de novas descobertas e dúvidas a mais prazerosa possível através da abordagem de diversos temas do universo infantil.

Vamos adorar também saber o que mudou na vida das mamães com a chegada dos pequenos.Quem quiser mandar textos com relatos sobre as expectativas, dicas, experiências receios e tudo o que quiser compartilhar sobre essa nova fase da vida pode mandar para o e-mail marketing@piupiuonline.com.br que, se for selecionado, será publicado aqui no blog, na coluna Vida de Mãe.

Um grande abraço da
Equipe Piu-Piu