Frio ou Calor?


Frio ou Calor?

Às vezes, na hora de vestir o bebê surge aquela dúvida: “O bebê está com frio ou calor”? Uma boa dica é sempre vestir ele com uma peça a mais do que vocês está usando. Por exemplo, se estiver usando uma camiseta de manga curta, coloque nele manga comprida e se estiver de manga comprida, coloque nele um casaco.

Outra coisa que muitas pessoas fazem é sentir a temperatura do corpo da criança tocando suas mãozinhas e pezinhos. Isso é um erro, uma vez que as extremidades do corpo (pé e mão) estão sempre mais frias que o resto do corpo. O correto é sentir a temperatura no tronco (barriga, peito e costas) e na cabeça.

Cuidado para não superagasalhar os bebês. Eles ficam bem irritados com o calor. Vão começar a suar e a temperatura corporal também irá aumentar. O outro extremo, bebês passando frio, poderá fazer com que eles apresentem tremor e uma certa palidez.


Fonte: BabyCenter

 

 

  Voltar

Pesquisar

Blog Piu-Piu

Olá pessoal, bem vindos ao nosso blog!! Sabemos que com a chegada do bebê a vida das mamães, papais, titios, vovôs, vovós, dindas e dindos muda muito. Nosso blog foi desenvolvido para tornar essa fase de novas descobertas e dúvidas a mais prazerosa possível através da abordagem de diversos temas do universo infantil.

Vamos adorar também saber o que mudou na vida das mamães com a chegada dos pequenos.Quem quiser mandar textos com relatos sobre as expectativas, dicas, experiências receios e tudo o que quiser compartilhar sobre essa nova fase da vida pode mandar para o e-mail marketing@piupiuonline.com.br que, se for selecionado, será publicado aqui no blog, na coluna Vida de Mãe.

Um grande abraço da
Equipe Piu-Piu