Engatinhar e seus benefícios na leitura e escrita

26 Fevereiro 2015


Engatinhar Benefícios Leitura e Escrita

Vocês sabiam que engatinhar também está relacionado à aprendizagem de ler e escrever? Foi essa conclusão a que a cientista Sally Blythe, especialista em desenvolvimento infantil, chegou após realizar um estudo com 70 crianças de 8 a 10 anos. Elas foram divididas em dois grupos, um com crianças que apresentavam dificuldades na leitura e escrita, e o outro com o aprendizado normal. Ao final do estudo, Sally percebeu que as crianças que tinham mais dificuldade no aprendizado também eram crianças que não engatinharam, engatinharam menos ou andaram mais tarde. O ato de engatinhar é um exercício motor importante. Não significa que as crianças que não engatinhem vão ter dificuldades na hora de ler e escrever. É só um fator que pode ajudar nesse desenvolvimento.

A coordenação visual é estimulada quando o bebê balança seu corpo na tentativa de engatinhar. Novas ligações neurológicas são construídas quando ele desloca os olhos ao engatinhar o que ajuda mais tarde na escola, pois o movimento é similar à leitura e escrita. No chão, seu campo de visão aumenta e também seu equilíbrio e o bebê aprende a ter noção de espaço e distância.

Fique atento, mais pra frente vamos postar dicas de como estimular seu bebê a engatinhar.


Fonte: Portal Guia do Bebê

 

 

  Voltar

Pesquisar

Blog Piu-Piu

Olá pessoal, bem vindos ao nosso blog!! Sabemos que com a chegada do bebê a vida das mamães, papais, titios, vovôs, vovós, dindas e dindos muda muito. Nosso blog foi desenvolvido para tornar essa fase de novas descobertas e dúvidas a mais prazerosa possível através da abordagem de diversos temas do universo infantil.

Vamos adorar também saber o que mudou na vida das mamães com a chegada dos pequenos.Quem quiser mandar textos com relatos sobre as expectativas, dicas, experiências receios e tudo o que quiser compartilhar sobre essa nova fase da vida pode mandar para o e-mail marketing@piupiuonline.com.br que, se for selecionado, será publicado aqui no blog, na coluna Vida de Mãe.

Um grande abraço da
Equipe Piu-Piu