Engatinhando...


Engatinhando

Já falamos aqui no blog sobre os benefícios que o ato de engatinhar pode trazer para as crianças (quem quer ler o post é só clicar aqui). Agora vamos dar dicas para estimular seu bebezinho a engatinhar. Normalmente, o bebê começa a engatinhar depois que já consegue ficar sentado sem apoio, pois os braços, pernas e músculos das costas já são fortes o suficiente para ele conseguir se equilibrar na posição. Isso ocorre por volta dos 6/7 meses de idade. Segue algumas dicas para estimular seu bebezinho:

- Levantar o bebê no ar: segurando o pequeno de frente para você quando estiver deitado(a) de costas e levante-o no ar para brincar com ele. Isto fará com que ele contraia os músculos que o ajudarão a aprender a engatinhar;

- Deitar o bebê de barriga para baixo: colocá-lo nesta posição fará com que ele se acostume ao chão e desenvolva maior força nos ombros, braços, costas e tronco. Como os pequenos não gostam de ficar muito tempo nesta posição, experimente colocar um espelho à sua frente. Ele vai se distrair com a sua imagem;

- Colocar brinquedos um pouco afastados: deixe brinquedos que ele goste ou que chamem a atenção a uma curta distância dele. Isso fará com que ele se movimente tentando pegá-lo. À medida que ele vai conseguindo alcançar os brinquedos, aumente a distância e coloque alguns obstáculos assim como almofadas.

- Pega-Pega: se seu bebezinho já começou a engatinhar, brinque com ele engatinhando junto ou correndo atrás. Será um jogo divertido em que você vai estimular ele ainda mais.

Tome sempre cuidado para não deixar nada que machuque por perto. Desde objetos no chão até toalhas de mesa que ele possa puxar. Tampe tomadas e coloque protetores em quinas de mesas de centro. Também deixe sempre porta de banheiros e/ou locais mais perigosos fechadas para seu pequeno engatinhar livremente pela casa sem perigo.


Fonte: Portal Guia Infantil e Portal Tua Saúde

 

 

  Voltar

Pesquisar

Blog Piu-Piu

Olá pessoal, bem vindos ao nosso blog!! Sabemos que com a chegada do bebê a vida das mamães, papais, titios, vovôs, vovós, dindas e dindos muda muito. Nosso blog foi desenvolvido para tornar essa fase de novas descobertas e dúvidas a mais prazerosa possível através da abordagem de diversos temas do universo infantil.

Vamos adorar também saber o que mudou na vida das mamães com a chegada dos pequenos.Quem quiser mandar textos com relatos sobre as expectativas, dicas, experiências receios e tudo o que quiser compartilhar sobre essa nova fase da vida pode mandar para o e-mail marketing@piupiuonline.com.br que, se for selecionado, será publicado aqui no blog, na coluna Vida de Mãe.

Um grande abraço da
Equipe Piu-Piu