Dormir como um bebê


Dormir como um bebe

Todos nós gostamos de tirar uma sonequinha de vem em quando, não é mesmo? Para o aprendizado dos bebês, é muito importante. Não somente uma soneca, mas dormir algumas horas mesmo. Foi isto que uma pesquisa realizada pela Universidade de Sheffield revelou. Cientistas ensinaram novas tarefas com brincadeiras com fantoches a bebês de seis a 12 meses. Metade dos bebês dormiu por até quatro horas depois do aprendizado, e a outra metade tirou sonecas curtas, de menos de 30 minutos, ou não dormiu. O resultado no dia seguinte, quando foram estimulados a repetir o aprendizado, foi que os bebês que haviam dormido bastante conseguiam repetir em média uma tarefa e meia, enquanto os outros não conseguiam repetir nenhuma.

O estudo revelou que as crianças precisam dormir bastante depois do aprendizado para estimulá-lo. Porém, não é interessante ensinar algo novo se elas estiverem com sono.


Fonte: UOL Mulher

 

 

  Voltar

Pesquisar

Blog Piu-Piu

Olá pessoal, bem vindos ao nosso blog!! Sabemos que com a chegada do bebê a vida das mamães, papais, titios, vovôs, vovós, dindas e dindos muda muito. Nosso blog foi desenvolvido para tornar essa fase de novas descobertas e dúvidas a mais prazerosa possível através da abordagem de diversos temas do universo infantil.

Vamos adorar também saber o que mudou na vida das mamães com a chegada dos pequenos.Quem quiser mandar textos com relatos sobre as expectativas, dicas, experiências receios e tudo o que quiser compartilhar sobre essa nova fase da vida pode mandar para o e-mail marketing@piupiuonline.com.br que, se for selecionado, será publicado aqui no blog, na coluna Vida de Mãe.

Um grande abraço da
Equipe Piu-Piu