Conversar com o bebê e seus benefícios


Conversar com o bebê e seus benefícios

Você já se pegou conversando com seu bebezinho com a maior naturalidade e depois pensou quer era besteira, pois ele não estaria entendendo nada? Saiba que conversar com seu pequeno é sim muito importante. Já se constatou, há muito tempo, que um bebê inicialmente faz vocalizações de sons que correspondem aos mais variados fonemas dos idiomas existentes. Com o passar do tempo, as vocalizações vão se restringindo aos fonemas do idioma do ambiente em que o bebê está inserido, ou seja, o contexto social é que molda desde cedo sua capacidade linguística. Outra descoberta Interessante é que a riqueza do vocabulário da criança está diretamente relacionada ao o quanto os adultos conversaram com ela ao longo de seu desenvolvimento. Mas o que falar com o bebê? Conte tudo o que tem a ver com a relação de vocês, a rotina dele, o que irão fazer juntos... tudo da maneira mais natural possível e dando pausas para permitir que ele responda com um olhar, um balbucio ou um sorriso. Eles gostam que você preste atenção quando se comunicam da maneira deles.


Fonte: Vya Estelar e Todo Papás

 

 

  Voltar

Pesquisar

Blog Piu-Piu

Olá pessoal, bem vindos ao nosso blog!! Sabemos que com a chegada do bebê a vida das mamães, papais, titios, vovôs, vovós, dindas e dindos muda muito. Nosso blog foi desenvolvido para tornar essa fase de novas descobertas e dúvidas a mais prazerosa possível através da abordagem de diversos temas do universo infantil.

Vamos adorar também saber o que mudou na vida das mamães com a chegada dos pequenos.Quem quiser mandar textos com relatos sobre as expectativas, dicas, experiências receios e tudo o que quiser compartilhar sobre essa nova fase da vida pode mandar para o e-mail marketing@piupiuonline.com.br que, se for selecionado, será publicado aqui no blog, na coluna Vida de Mãe.

Um grande abraço da
Equipe Piu-Piu