Chupeta pode deformar a boca?


Chupeta pode deformar a boca?

O hábito de chupar o dedo ou a chupeta pode sim deformar a boca da criança, pois estimula um crescimento anormal e uma alteração no desenvolvimento do osso do palato (céu da boca). Porém, se esse hábito parar até os 3 anos de idade, as alterações tendem a voltar à normalidade. Caso isso não ocorra até a troca dos dentes de leite, geralmente a criança precisará de aparelho ortodôntico.

A língua também acaba sendo afetada devido à sua má posição com o uso da chupeta ou dedo. Isso acaba provocando problemas na deglutição e na fala e se torna necessário a correção com fonoaudiólogo.

Sugar é um ato natural para bebês e ajuda a acalmá-los. Procure limitar ao máximo o uso da chupeta caso seu filho(a) não consiga ficar sem, somente dê a ele(a) naqueles momentos mais críticos.


Fonte: Baby Center

 

 

  Voltar

Pesquisar

Blog Piu-Piu

Olá pessoal, bem vindos ao nosso blog!! Sabemos que com a chegada do bebê a vida das mamães, papais, titios, vovôs, vovós, dindas e dindos muda muito. Nosso blog foi desenvolvido para tornar essa fase de novas descobertas e dúvidas a mais prazerosa possível através da abordagem de diversos temas do universo infantil.

Vamos adorar também saber o que mudou na vida das mamães com a chegada dos pequenos.Quem quiser mandar textos com relatos sobre as expectativas, dicas, experiências receios e tudo o que quiser compartilhar sobre essa nova fase da vida pode mandar para o e-mail marketing@piupiuonline.com.br que, se for selecionado, será publicado aqui no blog, na coluna Vida de Mãe.

Um grande abraço da
Equipe Piu-Piu