Brotoejas


Brotoejas

No verão é comum o aparecimento de erupções na pele dos bebês em lugares como o pescoço, debaixo dos braços ou na região da fralda. São as famosas brotoejas. Isso acontece porque o bebê transpira e o suor entope os poros da pele dele e fica impedido de sair. Com os bebês mais novinhos isso é mais comum, pois os poros são menores. As brotoejas não doem, mas coçam. Roupas apertadas, muito quentes e até a febre colaboram com seu aparecimento, como consequência da transpiração.

Caso isto aconteça, a primeira providência a ser tomada é refrescar seu filho(a) afrouxando ou até tirando as roupas dele(a) e passando um paninho molhado nas áreas afetadas. Você também pode colocar um pouco de maisena na água e dar um banho bem fresquinho em seu bebê (só tome cuidado para não passar a maisena perto do rosto), depois não utilize a toalha, deixe a pele secar sozinha. A maisena tem amido de milho que possui propriedades que ajudam a diminuir a coceira e amenizar a irritação da pele. Também vale cortar as unhas dele para ele não se machucar quando for se coçar e prefira roupas de tecido com fibras naturais, assim como o algodão.

Procure orientação médica se as brotoejas não melhorarem depois de três dias ou se vier acompanhada de febre alta.


Fonte: Site Baby Center

 

 

  Voltar

Pesquisar

Blog Piu-Piu

Olá pessoal, bem vindos ao nosso blog!! Sabemos que com a chegada do bebê a vida das mamães, papais, titios, vovôs, vovós, dindas e dindos muda muito. Nosso blog foi desenvolvido para tornar essa fase de novas descobertas e dúvidas a mais prazerosa possível através da abordagem de diversos temas do universo infantil.

Vamos adorar também saber o que mudou na vida das mamães com a chegada dos pequenos.Quem quiser mandar textos com relatos sobre as expectativas, dicas, experiências receios e tudo o que quiser compartilhar sobre essa nova fase da vida pode mandar para o e-mail marketing@piupiuonline.com.br que, se for selecionado, será publicado aqui no blog, na coluna Vida de Mãe.

Um grande abraço da
Equipe Piu-Piu