Bebê jogando objetos no chão


Bebê jogando objetos no chão

Você dá qualquer coisa para entreter o bebê e ele joga no chão. Essa cena se repete várias e várias vezes e até chega a nos irritar, não é mesmo?

Mas porque será que tudo vai parar no chão?

É uma forma de eles explorarem os objetos e até de perceberem que isso causa uma certa irritação na pessoa que se abaixa toda hora pra pegar os objetos. Para os mais novos, isto também é um forma de constatar que os objetos desaparecem e reaparecem. Para os mais velhos, pode ser a descoberta de novos sons. Cada objeto quando toca no chão emite sons diferentes e chama a atenção dele.

Dá próxima vez que isto acontecer e você se irritar, a dica dos especialistas é conversar com a criança de forma calma, sem se exaltar, para ajudá-la a entender que, apesar de ela estar se divertindo, nem tudo deve ir ao chão.


Fonte: Site Revista Crescer

 

 

  Voltar

Pesquisar

Blog Piu-Piu

Olá pessoal, bem vindos ao nosso blog!! Sabemos que com a chegada do bebê a vida das mamães, papais, titios, vovôs, vovós, dindas e dindos muda muito. Nosso blog foi desenvolvido para tornar essa fase de novas descobertas e dúvidas a mais prazerosa possível através da abordagem de diversos temas do universo infantil.

Vamos adorar também saber o que mudou na vida das mamães com a chegada dos pequenos.Quem quiser mandar textos com relatos sobre as expectativas, dicas, experiências receios e tudo o que quiser compartilhar sobre essa nova fase da vida pode mandar para o e-mail marketing@piupiuonline.com.br que, se for selecionado, será publicado aqui no blog, na coluna Vida de Mãe.

Um grande abraço da
Equipe Piu-Piu